Polícia detém “As Bad Chandou”, grupo feminino que realizava assaltos no Uíge


A Polícia Nacional (PN) e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Uíge prenderam recentemente algumas integrantes do grupo “As Bad Chandou”, composto apenas por mulheres que desde 2020 dedicavam-se ao tráfico de drogas, assaltos violentos e à mão armada em bares, cantinas, residências e viaturas.

As integrantes do grupo, liderado por uma jovem de 20 anos, faziam-se passar por prostitutas para roubar os automobilistas, atraindo-os para locais devidamente preparados onde se apoderavam dos seus pertences como dinheiro, telefones, cartões e por vezes viaturas.

A formação criminosa, era composta por 25 mulheres, todas da mesma zona, unidas por laços familiares e de vizinhança, e estas já se encontram em prisão preventiva na Comarca do Congo.

A líder do grupo, residente no bairro Candombe-Velho, apesar da idade já estava referenciada pelas autoridades, e embora nunca tenha sido condenada é considerada perigosa. Mantinha uma organizada capacidade de gestão do grupo, que além das armadilhas aos automobilistas através da falsa prostituição, mantinha um programa regular de assaltos que incluía bares, residências e cantinas.

Desde 2020 que “As Bad Chandou” aterrorizavam a província do Uíge embora não existam registos de homicídios relacionados a elas, metade do grupo já está detido enquanto decorrem investigações para localizar e capturar as outras.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *