A polícia norte-americna, recentemente descobriu três menores com indícios de abandono que viviam há vários meses com o corpo de outra, num apartamento em Houston, no Texas.
Num bairro de classe média-alta, três crianças viviam há tempo indeterminado com o cadáver de outra, aparentemente, todos irmãos e sem a presença de nenhum adulto.
O alerta foi dado no último domingo através de uma chamada feita pelo irmão mais velho, que tomava conta dos mais novos. A criança, de 15 anos, ligou para a esquadra do xerife Harris e disse às autoridades que o seu irmão de 9 anos estava morto há um ano e que o corpo estava dentro do apartamento.
“Os agentes encontraram o adolescente e dois outros irmãos, com 10 e 7 anos, a viver sozinhos no apartamento. Parece que os restos mortais estavam ali há muito tempo”, disse o referido xerife.
Para além do corpo da criança, de 9 anos, morta há tempo indeterminado, o mais novo de 7 anos, apresentava sinais de malnutrição e ferimentos.
“As três crianças estavam subnutridas e com lesões físicas graves. Os três viviam em condições bastante deploráveis, tendo todos sido levados para o hospital para exames e tratamento.”, descreveu o xerife
De acordo com o canal português Sic Notícias, a mãe das crianças e o seu namorado foram localizados no mesmo dia, segundo declarações publicadas pelo xerife na rede social Twitter, ambos não moravam no apartamento há vários meses e estão ainda a ser interrogados.
O xerife, referiu que as crianças sobreviventes estavam a cuidar umas das outras, mas não se sabe ainda se uma das crianças estava a frequentar a escola.
De registar, igualmente, que o apartamento onde todos viviam não tinha eletricidade. A investigação está a ser seguida pela polícia criminal e pela unidade encarregada de abusos infantis.