Pizza Hut promove alfabetização entre crianças angolanas com projecto “Slice of Africa”


A Pizza Hut  promoveu nesta quinta-feira (05) de Abril, em Luanda, no Xyami Shopping Nova Vida, uma campanha de alfabetização denominada ‘Slice of Africa’, esta que  é uma iniciativa da marca que acontece a uma escala global e pretende incentivar a leitura junto das crianças, envolvendo os consumidores no desafio de combater o analfabetismo em África.

Totalmente focada neste objectivo, e em ano de abertura da sua centésima loja na África Subsariana, a Pizza Hut traz o projecto pela primeira vez a Angola. A acção será realizada com os alunos da Escola Irmãos Carlos Tesché (6008), também conhecida como Escola da Cáritas. No país desde 2016, a marca espera que o projecto tenha localmente o êxito conseguido em outros países como Brasil, Costa Rica ou África do Sul.

No terreno, o Slices of Africa será liderado por Ewan Davenport, Director Geral da Pizza Hut da África do Sul, e irá percorrer os restaurantes da rede no continente, oferecendo caixas de leitura, denominadas “Caixas de Leitura Vermelhas” (Red Reading Boxes), com o claro desafio de combater o lamentável número de 268 milhões de pessoas analfabetas que África verifica.

As “Caixas de Leitura Vermelhas” oferecidas incluem um kit de leitura com livros e material didático. Todos os itens são cuidadosamente seleccionados para tornar a leitura apelativa e mais interessante às crianças, desde reconhecer palavras em cartões até o manuseio de livros ilustrados.

No total, serão 14 cidades de 12 países contempladas por este projecto de responsabilidade social, que entre outros, passa pela Cidade do Cabo, Accra, Djibouti, Durban.

Enquanto viaja, a equipa do ‘Slice of Africa’, lançará também uma campanha aos clientes Pizza Hut de cada país, convidando-os a fazer parte do projecto fazendo donativos nas lojas ou on-line. Cada cêntimo doado reverterá para a criação das ‘Caixas Vermelhas de Leitura’ beneficiando as crianças do país em questão. Estas caixas serão depois distribuídas pela Pizza Hut no Dia Mundial da Alfabetização, que este ano se celebra em setembro.

Ewan Davenport fez referência: “Estamos a incentivar os nossos clientes a aderirem a este projecto, porque iremos transformar caixas de pizza em caixas de leitura que, acreditamos, irão melhorar o futuro de milhares de crianças africanas.”, explica o responsável que adicionalmente aponta: “A alfabetização acontece através da leitura, e pode abrir caminhos para oportunidades únicas. Estamos focados em que a Pizza Hut marque a diferença nas comunidades africanas que servimos”, conclui.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!