Incerteza do Brexit está de volta aos mercados e trouxe com ela uma vaga de perdas em várias ‘commodities’. O petróleo lidera os recuos e inverte um dia de fortes ganhos na sessão de ontem.
Depois do otimismo em torno da manutenção do Reino Unido na União Europeia provocado pelas sondagens de ontem, a expectativa em torno do discurso da presidente da Fed e o regresso da visão fatalista do Brexit parece ter trazido de volta a tendência negativa.
Em Nova Iorque, a sessão está a trazer uma queda de 2,3% ao crude do West Texas Intermediate, que troca agora a uma média de 48,24 dólares por barril. Em Londres, a tendência é semelhante, mas apesar da queda ligeiramente superior a 2% o preço por unidade mantém-se nos 49,59 dólares.
Uma subida de 3% na sessão de ontem colocou o brent londrino acima dos 50 dólares, mas em poucas horas de trocas, os investidores anularam a tendência positiva.
Seguindo o exemplo da matéria-prima a gasolina vai recuando 1,5% no mercado norte-americano, enquanto o gasóleo perde 1,94% segundo os dados da Bloomberg.