Pelo menos vinte mortos em incêndio de autocarro na china


Pelo menos 20 pessoas morreram e 30 ficaram feridas hoje quando um autocarro se incendiou numa cidade do sudeste da China, anunciou a agência noticiosa oficial Nova China (Xinhua).

O autocarro circulava na cidade de Xiamen, província de Fujian, quando se incendiou, relataram as autoridades locais citadas pela Xinhua.

O veículo ficou reduzido a uma carcaça carbonizada, como ilustram fotografias divulgadas em ‘sites’ de informação chineses na Internet, que mostram também alguns sobreviventes sentados, com as roupas manchadas de sangue e expressões de choque, e em fundo espessas colunas de fumo negro.

Uma passageira disse à agência Nova China ter sentido um forte cheiro a gasolina imediatamente antes de o fogo se ter propagado a grande velocidade pelo autocarro, que então se encontrava numa zona residencial da cidade.

Foi aberto um inquérito para averiguar a origem do acidente, precisou a Xinhua.

Trata-se do acidente de viação mais grave ocorrido na China desde agosto de 2012, quando uma colisão entre um autocarro e um camião-cisterna carregado de metanol fez 36 mortos numa autoestrada, na província de Shaanxi, no norte do país.

Antes disso, em julho de 2011, 41 pessoas morreram no incêndio de um autocarro sobrelotado e que transportava matérias inflamáveis.

Fonte: NM

Exit mobile version