Pelo menos cinco mortos e 106 feridos em acidente no metro de Moscovo


Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e mais de 100 ficaram feridas num descarrilamento no metropolitano de Moscovo, durante a hora de maior movimento na capital russa, disse o diretor do departamento de Saúde de Moscovo.

acidente metro

Um trem do metrô de Moscou – o principal meio de transporte da capital da Rússia -, descarrilou nesta terça-feira (15), deixando mortos e dezenas de feridos, informam as agências internacionais de notícias.

O número de mortos ainda é incerto. A France Presse contabiliza cinco mortos. De acordo com a Efe, cuja fonte é a agência “Interfax”, com base no Ministério para Situações de Emergência, informou que o acidente deixou três mortos. “Morreram três pessoas. Há trinta feridos, dos quais dez foram hospitalizados”, disse um porta-voz de Emergência à agência oficial “RIA-Nóvosti”. A Reuters, entretanto, noticiou dois mortos.

acidente metro1

Integrantes dos serviços de emergência esperam do lado de fora de estação de metrô para atender feridos. (Foto: Sergei Karpukhin / Reuters)

O número de feridos é alto e passa dos 30, de acordo com as duas agências de notícias.

O acidente aconteceu no trecho entre as estações Slavianski Bulvar e Park Pobedy, no leste da cidade. Cerca de 20 ambulâncias estão na estação Slavianski Bulvar, que foi esvaziada.

Segundo as primeiras informações, o acidente ocorreu logo após uma queda na tensão elétrica, que pode ter provocado um erro no sistema de sinalização e parada brusca do trem, informa a agência de notícias Efe. Oficialmente, porém, as autoridades não falaram sobre as causas do acidente.

Serviços de emergência usam helicóptero para transportar feridos. (Foto: Sergei Karpukhin / Reuters)

De acordo com o Ministério para as Situações de Emergência russo, o acidente deveu-se a uma abrupta queda da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e uma paragem do comboio.

As autoridades organizaram um serviço de autocarros para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.

O acidente de hoje é o mais grave registado no metro de Moscovo nos últimos anos. A 05 de junho de 2012, um incêndio entre as estações centrais de Biblioteca Lenin e Ojotnyi Riad obrigou a retirar mais de 4.500 passageiros.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *