Patrulhamento da Polícia Nacional é reforçado para diminuir a criminalidade


A Polícia Nacional reforçou o patrulhamento e o policiamento junto das zonas de elevada concentração de pessoas e locais de maior acumulação de acidentes, no âmbito do combate a criminalidade violenta em Luanda.

Com isso, a Polícia Nacional (PN), pretende prevenir e fiscalizar comportamentos ilícitos e de risco para a segurança da população respondendo desta forma aos últimos relatos de terror vividos em Luanda, disse ao Novo Jornal, o Comissário Orlando Bernardo, director de Segurança Pública e Operações do Comando Geral.

Todos os dias a PN detém mais de 150 pessoas acusadas por crimes de natureza diversa, conforme fez questão de pontuar Orlando Bernardo tendo ainda sublinhado que a cifra de elementos detidos subiu devido ao reforço do patrulhamento em diversos pontos da cidade de Luanda.

O Oficial deixou uma crítica ao Ministério Público (MP), devido a soltura por excesso de prisão preventiva de vários marginais que estavam a espalhar o terror na cidade com assaltos na via pública, especialmente com recursos a duplas em motorizadas e armados.

Orlando Bernardo entende que se o MP tivesse correspondido em velocidade de apreciação de alguns processos esses marginais que foram soltos não teriam tido a possibilidade de retomar a prática desses mesmos crimes.

“A nossa força de segurança vai continuar a reforçar o policiamento e fiscalização nas principais estradas, bairros, distritos e nos munícipios para prevenir comportamentos que possam colocar em causa a segurança dos principais utilizadores da via pública, adiantou”.

Reiterou ainda que PN está nas ruas e está a trabalhar para garantir a segurança e tranquilidade da população e ressaltou que a situação até agora é a esperada em termos de prontidão das forças e de resposta no combate ao crime que ocorre na via pública.

Exit mobile version