Património de Tchizé dos Santos e Coreón Dú na ‘mira’ da justiça nacional


As empresas dos filhos do ex-presidente José Eduardo, Tchizé dos Santos e Coreón Dú dos Santos, estão a ser investigadas no âmbito de processos de investigação patrimonial e financeira que correm na justiça.

Segundo um ofício do Serviço Nacional de Recuperação de Ativos (SENRA) da Procuradoria-Geral da República citado pela Lusa, ” da lista faz também parte o empreendimento Marina Baía Yacht Club, que a imprensa angolana aponta como estando ligado a “Tchizé”, Alvaro Sobrinho e Sílvio Alves Madaleno, a empresa Mar & Yates.

Além da Fraxa Service e Brefaxa & Filhos, ligadas a Bento Francisco Xavier, antigo vice-governador do Cuando Cubango e que foi ouvido também em tribunal no âmbito do “caso Lussaty” em que o major Pedro Lussaty foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de transporte de moeda para o exterior, de retenção de moeda e lavagem de capitais”.

Em declarações à Lusa, a filha do ex-presidente angolano, referiu também que nenhuma das suas empresas tem propriedades em Luanda e que, actualmente, não faz parte da gestão de qualquer uma delas.

Exit mobile version