Passagem pedonal : A via segura para a travessia, que se tornou em ‘ponto de venda’


Em várias partes da cidade capital, onde há uma enorme circulação de pessoas foram construídas passagens pedonais com o objectivo de garantir a segurança na travessia de peões. Porém, grande parte das mesmas são também usadas como pontos de venda ambulante,  facto este que acaba por deixar as estruturas em péssimas condições higiénicas.  

Os transeuntes correm perigo ao atravessar em locais impróprios, o risco de perder a vida é eminente e os constrangimentos para a circulação automóvel são evidentes. Para contrapor a isso, surgem as passagens aéreas, que utilizada de modo inapropriado pelos vendedores ambulantes acabam por desencadear situações embaraçosas a população.

De acordo com a conversa que a equipa AngoRussia com os citadinos, em alguns pontos de Luanda, o que poderia ser apenas razão de segurança é, de igual modo motivo de preocupação pois o facto de algumas pessoas comercializarem bens nas passagens pedonais, faz com que a população esteja em contacto directo com o lixo (gerado pelos vendedores) o que pode causar doenças e, atrai marginais que consequentemente geram um clima de medo nos cidadãos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *