Trinta e duas pessoas, entre passageiros, motorista e cobrador, saíram ilesas de um mini-autocarro que incendiou na tarde de terça-feira, 15 de fevereiro, nas imediações da “Cidade da China”, no município de Viana (Via Expressa, sentido Cacuaco – Benfica), em Luanda.
Em consequência do incêndio, que “consumiu” na totalidade o mini-autocarro cor azul e branco, os passageiros perderam toda mercadoria, toda documentação da viatura e do motorista também queimou. O incidente ocorreu no período da tarde, envolveu um veículo, com capacidade de mais de 30 lugares, em serviço de táxi no troço quilómetro 30 (Viana)/11 de Novembro (município de Belas).
Segundo a ANGOP, o motorista do respectivo veículo, Paulino Mujango, apontou um curto circuito como a provável causa da destruição total do mini-autocarro.
“Saíamos do mercado do Km 30 para o 11 de Novembro, mas, repentinamente, quando chegamos nas imediações do centro comercial “Cidade da China”, os passageiros alertaram a presença de fogo num dos lados da viatura, facto que me motivou a parar na berma da estrada. Tão logo parei, o fogo alastrou-se, e queimou todo veículo e todos documentos”, contou o automobilista.
Segundo o motorista, os ocupantes tiveram de sair rapidamente do interior do mini-autocarro para livrarem-se do pior, felizmente não houve danos humanos. Garantiu que o veículo estava em bom estado técnico, facto que “não consegue entender quais foram as reais razões do incêndio”.