Papa Francisco alerta a juventude: -“Mudem o mundo e não sejam escravos dos telemóveis”


O chefe da Igreja Católica, Papa Francisco falou neste domingo, 20 de Novembro, na cidade de Asti, Itália. Na sua mensagem dirigida aos jovens, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, enfatizou a necessidade de se pautar pela mudança do mundo.

Foto: Vatican Media

O Papa admitiu que os telemóveis servem de grande ajuda e progresso, porém destacou ser bom que todos o saibam usar. Contudo, convidou os jovens a não ficarem parados a pensar em si mesmos, desperdiçando a vida atrás de confortos e das últimas modas.

“E hoje há a necessidade de jovens verdadeiramente transgressores, inconformados, que não sejam escravos dos telemóveis, mas que mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, cuidando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”, disse.

Segundo o site português, Diário de Notícias, no final da celebração, o Papa agradeceu a recepção na terra dos seus antepassados e concluiu com algumas frases no dialeto ‘piemontês’, que diz conhecer porque era assim que os seus avós lhe falavam.

“O meu pai deixou estas terras para emigrar para a Argentina. E nestas terras, valiosas pelos seus bons produtos agrícolas e sobretudo pela autêntica laboralidade do povo, venho redescobrir o sabor das raízes”, recordou.

Exit mobile version