Panda coloca cargo a disposição para facilitar investigações


1.4k partilhas

Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”, comandante geral da Polícia Nacional, deixou nesta segunda-feira(30), o seu cargo a disposição, depois do envolvimento em um acidente que resultou na morte  de dois jovens.

Em função do acidente de viação em que esteve envolvido, o comandante da Polícia Nacional, Alfredo Eduardo Miguel Mingas “Panda”,  colocou ontem a disposição o seu cargo. O comissário-geral terá informado essa decisão de forma verbal e, aos mais altos responsáveis da Casa de Segurança do Presidente da República e do Ministério do Interior, bem como aos seus colaboradores directos, de acordo com o jornal OPaís.

De acordo com o mesmo órgão, terá sido essa a forma que o comandante- geral encontrou para afastar qualquer suspeita de que a sua função poderia condicionar o curso das investigações sobre o acidente. Como seu substituto, teria proposto o 2º Comandante Nacional para a Ordem Pública, comissário- chefe Paulo de Almeida.

A Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) continua a investigar o sucedido na íntegra afim de saber as verdadeiras causas do acidente que vitimou mortalmente João Artur Jimbo de 29 anos e Noémia Adelina de 22 anos, conforme a lei,  DNIAP realizou a reconstituição do ocorrido acidente com participação do laboratório.

 

Por: Elisandro Gonga.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1.4k partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *