Palhaços de Espanha animam  crianças angolanas refugiadas


Um grupo de palhaços profissionais de Espanha terminou nesta terça-feira(24) uma visita de uma semana a Angola, onde desenvolveu um programa de entretenimento dirigido a crianças angolanas refugiadas.

Em Angola, actuaram nas províncias de Luanda e da Lunda-Norte, no âmbito de uma iniciativa que visa promover a utilização das artes circenses para superar traumas e fomentar a coesão social entre as comunidades de refugiados e de acolhimento.

A deslocação dos palhaços a Angola foi patrocinada pelo ACNUR e pela Embaixada de Espanha, em Luanda. O grupo fez apresentações no Hospital Pediátrico David Bernardino, num orfanato e nos centros de refugiados de Viana e do Neves Bendinha.

Na província da Lunda-Norte, as apresentações tiveram lugar em dois hospitais da cidade do Dundo e nas escolas localizadas num campo de refugiados, no Lóvua.

A presença dos “Palhaços Sem Fronteiras” foi relevante para as crianças refugiadas na Lunda-Norte, por terem traumas relacionados com a saída forçada da República Democrática do Congo e por representarem, actualmente, 53 por cento dos mais de 35 mil refugiados da região do Kasai.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *