Paixão pela NBA força Yanick Moreira a falhar o Afrobasket 2015


Yanick Moreira. o poste de 2,08 cm, também vai falhar o Campeonato Africano das Nações, a decorrer em Agosto, na Tunísia. A ausência do atleta foi anunciada hoje, em Luanda, em conferência de imprensa realizada na sede da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) pelo próprio, referindo que se deve a necessidade de regressar aos Estados Unidos de América para fazer a pré-época nos Los Angeles Clippers da NBA, onde disputará uma vaga de acesso à equipa.

Após regressar a Luanda há seis dias, esperava-se que Yanick integrasse o estágio da selecção a decorrer na Espanha, mas o Basquetebolista explicou que o seu regresso ao país serviu para actualizar o seu passaporte de
trabalho, assunto que o ficaria mais difícil em EUA.

Depois do recorde que havia batido no mundial de 2014, na Espanha, ao apontar 38 pontos numa das partidas e a estreia exitosa na “summer league America”, era dos mais dos vistos como substituto do experiente Kikas Gomes preterido da convocatória, por opção técnica.

Além desta ausência confirmada ficaram ainda de fora por lesão os extremo Olímpio Cipriano e o base Domingos Bonifácio, já o poste Sílvio Sousa também está em fase de adaptação numa universidade americana e não vai integrar os trabalhos da selecção nacional.

O Afrobasket disputa-se na Tunísia de 19 a 30 de Agosto. Angola é a detentora do trofeu

Exit mobile version