Pais colocam bebê à venda no site de compras OLX na noite de natal


Bebé de apenas 5 meses de vida foi colocado no passado sábado (24), a venda na Internet na noite da ceia de natal. O anuncio foi retirado do ar após o Conselho Tutelar de Fortaleza, Brasil, fazer uma denuncia a Polícia da cidade do Ceará e iniciar o processo de investigação sobre o caso.

Pais colocam bebê à venda no site de compras OLX na noite de natal

O anuncio de venda foi publicada num dos sites de compra e venda online “OLX”, acompanhado com duas fotografias da criança e o anunciante fez questão de se identificar como morador do bairro Cocó, na zona norte de Fortaleza, Brasil.

Programas ZAP Viva

“Vende-se bebê. 5 meses não tenho condições de cuidar”.

Por meio de uma nota os responsáveis pela empresa  OLX informou que baniu o usuário permanentemente do site, repudia a atitude e lamenta profundamente o ocorrido, pois essa acção viola completamente os Termos e Condições de Uso do site”, diz o comunicado da empresa.

Segundo a OLX, o anúncio permaneceu por menos de uma hora no site e foi removido pelo próprio usuário. Ainda em Março deste ano, um outro caso havia comprometido o site quando um pai foi preso de Belo Horizonte ao tentar vender seu bebê de 28 dias.

O boletim de ocorrência foi registado por um conselheiro tutelar de Fortaleza na Delegacia de Defesa da Mulher, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará destaca que “as investigações prosseguem no sentido de identificar e capturar o responsável pela publicação”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!