Um jovem de 35 anos de idade, que reside no bairro do Luhongo, em Benguela), está a ser acusado de abusar sexualmente da filha menor, de 15 anos de idade, por alegadas razões místicas de curandeirismo a que se tem dedicado nos últimos tempos.

Foto: DR
O cidadão foi detido na sequência de diligências conjuntas entre operativos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, segundo confirma o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Ernesto Tchiwale.
Após a elaboração de uma denúncia, a Polícia Nacional trabalhou para aferir a veracidade os factos relatados.
De acordo conta o jornal O País, O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, explicou, ao confirmar o facto, que o suspeito, em sede entrevista policial, alegou não perceber as razões que o levavam a envolver-se com a filha menor, acrescentado, porém, que tal era decorrente de rituais a que ele tem dedicado.
“Dizendo que era tomado por espíritos dentro de rituais de curandeiro que ele desenvolvia e, por isso, assim se envolvia com a própria filha”, disse.
De acordo com Tchiwale, desde 2023 que o suposto autor, sobre quem recai o crime de incesto, vem se envolvendo com a vítima, de quem é pai.





