Home Notícias Pai abusa sexualmente da filha por alegada prática de curandeirismo

Pai abusa sexualmente da filha por alegada prática de curandeirismo

Por Maria Correia

Um jovem de 35 anos de idade, que reside no bairro do Luhongo, em Benguela), está a ser acusado de abusar sexualmente da filha menor, de 15 anos de idade, por alegadas razões místicas de curandeirismo a que se tem dedicado nos últimos tempos.

Foto: DR

O cidadão foi detido na sequência de diligências conjuntas entre operativos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, segundo confirma o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Ernesto Tchiwale.

Após a elaboração de uma denúncia, a Polícia Nacional trabalhou para aferir a veracidade os factos relatados.

De acordo conta o jornal O País, O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, explicou, ao confirmar o facto, que o suspeito, em sede entrevista policial, alegou não perceber as razões que o levavam a envolver-se com a filha menor, acrescentado, porém, que tal era decorrente de rituais a que ele tem dedicado.

“Dizendo que era tomado por espíritos dentro de rituais de curandeiro que ele desenvolvia e, por isso, assim se envolvia com a própria filha”, disse.

De acordo com Tchiwale, desde 2023 que o suposto autor, sobre quem recai o crime de incesto, vem se envolvendo com a vítima, de quem é pai.

Poderá também gostar

Leave a Comment