Após a fotografia onde surge com uma pequena escultura do menino Jesus negro nas mãos, ter sido partilhada nas redes sociais, um padre brasileiro identificado por Júlio Renato Lancellotti, dividiu opiniões, sendo alvo de diversas críticas e acusado de tentar ‘mudar a história’.
A imagem que tem causado alvoroço nas redes sociais (Twitter e Instagram), foi partilhada em vésperas de Natal, no passado, sábado, 24 de Dezembro. Diante da desaprovação, o Padre recorreu as mesmas redes no domingo (25), na qual expõe alguns dos comentários. Segundo o religioso, o episódio vivido pode ser entendido como “racismo estrutural”.
Os internautas por sua vez, não gostaram da imagem e responderam com críticas. Alguns chegaram a dizer que o Padre estaria a “querer mudar a história” por segurar um menino Jesus representado com pele negra.
Por outro lado, alguns de seus seguidores saíram em defesa do Padre, rebatendo a ideia de que Jesus não poderia ser negro. “O Jesus branco de olho claro não é uma representação fiel, mas garanto que esse pessoal nem liga. Agora, uma representação negra incomoda essa galera”, disse uma internauta.