“Os jovens são os construtores do presente e os arquitectos do amanhã”, afirma o Ministro da Juventude e Desportos


Em celebração ao dia “Mundial da Juventude”, assinalado nesta segunda-feira, 12 de Agosto, o Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, endereçou uma mensagem de coragem aos jovens angolanos, ao considera-los  construtores do presente e arquitectos do amanhã, pela energia, criatividade e capacidade de inovar que possuem.

Foto: DR

Por meio de uma nota, partilhada no perfil do Facebook, o Ministério da Juventude e Desporto, convida a todos a reflectir sobre o papel fundamental que os jovens desempenham na construção de um futuro próspero, inclusivo e sustentável para Angola impulsionando o progresso social, económico e cultural do país.

O ministro, sublinhou ainda na mensagem que o Executivo tem redobrado esforços para criar um ambiente que fomente as capacidades dos jovens que promova o bem-estar e que ofereça oportunidades reais para o desenvolvimento dos mesmos.

“Reconhecemos, no entanto, os desafios que muitos de vocês enfrentam, desde o acesso a uma educação de qualidade e ao emprego, até à superação de barreiras sociais e económicas. Estamos empenhados em trabalhar incansavelmente para remover estes obstáculos, garantir que cada jovem angolano tenha as ferramentas e o apoio necessário para realizar o seu potencial pleno”, lê-se.

Ao finalizar, o Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão encoraja os jovens a continuarem a sonhar alto e serem resilientes diante das adversidades, mantendo o espírito de solidariedade e unidade que sempre caracterizou a juventude angolana.

“Que a vossa voz seja sempre ouvida, e que as nossas acções inspirem as futuras gerações. Angola precisa de vocês, O futuro esta nas vossas mãos. Estou confiante que juntos, podemos construir uma Nação mais forte, justa e prospera”.

Exit mobile version