Ordem dos Advogados alerta sobre falsos profissionais que estão a extorquir vítimas nas redes sociais


O Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola(OAA) apelou, hoje, em Luanda, atenção redobrada durante a contratação de serviços de advogados por existirem falsos profissionais no mercado e que estão extorquir documentos e imitam a página oficial da instituição para dar crédito aos clientes pelas redes sociais. 

De acordo com um documento da OAA a que a Angop teve acesso, hoje, a denúncia surge na sequência de constantes reclamações feitas pelos utentes, sem no entanto avançar o número de vítimas de enganos, entre cidadãos e entidades singulares e colectivas.

“Tendo tomado conhecimento por via da participação feita por associados sobre o uso indevido de cartões de identidade profissional da ordem e de cédulas de estagiários com o propósito de enganar terceiros, alertamos os utentes a colherem maior número de informação antes de contratar qualquer serviço”, adianta o documento.

A nota da Direcção da Ordem dos Advogados de Angola, informa os cidadãos, sempre que se desejar obter algum serviço destes profissionais, os clientes devem ter em atenção os documentos apresentados pelo suposto profissional e certificar se o mesmo está realmente inscrito na Ordem através do seu número de membro.

Podem também, de acordo com o comunicado, saber se o referido escritório é reconhecido, bem como confrontar detalhes como foto, nomes, data de nascimento, assinatura do Bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, assim como outros pormenores importantes, para evitar burlas.

Exit mobile version