“Operação Caranguejo”: “Acredito que ele não fez sozinho”, declarou Hélder Pitta Gróz


O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Gróz disse acreditar esta terça-feira (1) de Junho, que o major das Forças Armadas Angolanas (FAA), Pedro Lussati, antigo financeiro da banda de música da Casa de Segurança do Presidente da República, não fez os desvios de fundo sozinho.

Hélder Pitta Gróz  aventou a possibilidade de existirem mais implicados e colaboradores do major Pedro Lussati. “Acredito que ele não fez sozinho. Pode ter mais alguém”, declarou  o magistrado citado pela Angop.

Conforme o Procurador-Geral da República, ainda não é possível quantificar a totalidade dos bens, uma vez que existe a possibilidade de alguns estarem registados fora do país.

“Há bens que estão aqui em Angola e outros no exterior do país. Já accionamos a cooperação internacional para ajudar-nos na identificação e localização desses bens, a fim de serem apreendidos”, sublinhou Pitta Gróz.

O responsável adiantou ainda que Angola já solicitou a cooperação internacional, no sentido de ajudar na localização e apreensão de bens da “Operação Caranguejo” no exterior do país.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *