Onda de desaparecimentos volta a preocupar a população luandense


Nos últimos dias tem se registado uma onda de desaparecimentos de pessoas, facto que tem deixado os luandenses em pânico. Recentemente foi tornado público o caso de desaparecimento da jovem Márcia Patrícia Carlos, que segundo informações veiculadas nas redes sociais terá sido vítima de um sequestro. Como consequência, vários cidadãos se mostraram apavorados nos comentários .

Este e vários outros casos semelhantes, e até mesmo “piores”, têm pintado o retrato que se vive em várias regiões de Luanda, apavorando de certa forma a população que sente-se cada vez menos protegida e consequentemente mais vulnerável.

Em clima de medo, a população continua a questionar-se sobre o papel da polícia e pede a intervenção urgente dos órgãos de segurança.

Recorde-se que apesar deste cenário, recentemente o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida garantiu que Angola é um país seguro para todos os cidadãos.

O responsável lembrou também que nenhum país tem um sistema de segurança plena, absoluta, total e omnipotente, daí a necessidade dos cidadãos, instituições e organismos participarem nas questões de segurança nacional, começando com a prevenção nas famílias, na comunidade, escolas e igrejas.

 

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *