OMS inclui mais dois medicamentos para tratamento da Covid-19


A Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou em comunicado de imprensa nesta sexta-feira, 24 de Setembro, a inclusão de mais dois medicamentos na lista de fármacos admitidos para tratamento da Covid-19 e apelou a redução de preços à farmacêutica que produz os mesmos.

Estão incluídos na lista de medicamentos para o tratamento da Covid-19 o “Casirivimab” e o “Imdevimab”, fabricados pela norte-americana Regeneron.

“Dado o custo elevado e a escassez desta terapia combinada, a OMS apela à Regeneron a redução dos preços e distribuí-la equitativamente, especialmente em países de rendimentos baixos e médios e transferir a tecnologia que permita o fabrico de versões biologicamente semelhantes para que todos os pacientes que precisem deste tratamento tenham acesso a ele”, afirmou a OMS em comunicado.

A Organização recomendou o uso dos novos medicamentos apenas em doentes que estejam em um nível grave da doença, e alertou o não uso dos mesmos em pacientes que tenham anticorpos contra a covid-19, para não agravar ainda mais a doença, tornando assim o tratamento mais intensivo.

A OMS pediu ainda aos médicos que sejam aplicados testes rigorosos aos pacientes, para certificar os que ainda não tenham desenvolvido anticorpos naturais contra a covid-19, para que possam receber este tratamento.

 

Por: Anasilda Brancel


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *