Obras geram encerramento do mercado do São Paulo, mas vendas desordenadas continuam a acontecer


A partir desta desta sexta-feira (11) de Março, o mercado do São Paulo foi encerrado para obras de requalificação e ampliação, mas muitos vendedores decidiram colocar as suas bancadas na parte exterior do mesmo, e estão a gerar consequentemente vendas desordenadas.

Em função da realização das obras, alguns vendedores foram transferidos para outros mercados da cidade capital, enquanto uns esperam para serem encaminhados para o mercado dos ex-congolenses e outros, montaram as suas bancadas na parte exterior à beira da estrada colocando a vida não só deles como a dos consumidores em risco.

Com o mercado encerrado, as vendas desordenadas no exterior do mesmo continuam a aumentar a cada dia e a população residente nos arredores alega que mesmo com as obras não ouve melhoria na circulação de peões e de viaturas, uma vez que o fluxo de pessoas continua.

Segundo a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, um dos objectivos das obras é de construir um espaço na parte frontal do mercado, que deverá abarcar 170 lojas para a venda de roupas e outros bens e mais de mil bancadas destinadas à vendas de bens alimentares.

Prevê-se que o mercado fique encerrado por três meses até as conclusões das obras.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *