O Dia de Angola comemorado com “dança tradicional” em São Petersburgo, Rússia


Mais de 60 estudantes angolanos na cidade de São Petersburgo, Rússia, comemoraram no passado dia 16 de novembro, o 38º aniversário da Independência Nacional, num jantar dançante promovido pela comunidade angolana na cidade, no intuito de aproximar a comunidade angolana residente na cidade e manter viva a identidade angolana no exterior.

Gala 38 anos de IndependИncia Piter-48

Num ambiente informal o Cônsul angolano na cidade de São Petersburgo, o Decano dos estudantes estrangeiros da universidade de HERZEN e os estudantes residentes reuniram-se num dos restaurantes da cidade para a festa da Independência.

Gala 38 anos de IndependИncia Piter-26O momento serviu também para reflexão sobre o percurso histórico dos angolanos como povo, relembrando o início da luta armada contra o colonialismo português. Celebrada à maneira angolana, a festa brindou os presentes com a rica gastronomia angolana e com momentos culturais, para gáudio dos jovens há muito distantes dos hábitos e costumes da terra. Era o reencontro familiar num convívio que lembrou também as festas familiares angolanas.

Gala 38 anos de IndependИncia UFA-10

Gala 38 anos de IndependИncia Piter-43

Gala 38 anos de IndependИncia Piter-73

Gala 38 anos de IndependИncia Piter-80

Gala 38 anos de IndependИncia Piter-63

No final, era visível a satisfação e o sentimento de patriotismo estampados nos rostos dos jovens estudantes. Veja mais fotos abaixo:

[new_royalslider id=”25″]

As actividades recreativas e culturais alusivas ao Dia da Independência de Angola estão a ser comemoradas pelas várias comunidades angolanas na Rússia e vão decorrer até finais de Novembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *