Cinquenta e nove novos licenciados em Administração e Gestão, Construção Civil e Mineração e Ambiente formados no Instituto Superior Politécnico, afecto à Universidade Lueji A’nkonde, serão lançados, no próximo dia 27 de Agosto, no mercado de trabalho, anunciou esta segunda-feira, em Saurimo, o director da instituição, Fidel Manaça.
Em declarações à Angop, Fidel Manaça garantiu que a direcção do instituto está a criar as condições para se realizar a cerimónia de entrega de diplomas dos primeiros licenciados formados na instituição, criada em 2009.
Segundo o responsável, sem avançar números e data, a instituição está também a preparar as condições para a cerimónia de defesa de alguns estudantes nos cursos de ciências de educação e de engenharia, designadamente Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Construção.
A Universidade Lweji ‘A Nkonde é uma instituição académica pública que abrange às províncias de Malanje, Lunda Sul, Lunda Norte e tem oito unidades orgânicas onde são administrados 29 cursos. Tem a sua sede e reitoria na cidade do Dundo (Lunda Norte).
Já o Instituto Superior Politécnico Lueji A’nkonde conta com 2.348 estudantes distribuídos em 64 salas de aulas e 200 professores, dos quais 40 estrangeiros (36 cubanos e quatro vietnamitas).
A instituição conta com 10 cursos, designadamente história, geografia, administração e gestão, matemática, pedagogia, electromecânica, construção civil, geologia e minas e metalurgia e matarias.
Angop