Novo naufrágio em ilha grega deixa 34 mortos, entre eles quatro bebês


Embarcação com 100 imigrantes naufragou no mar Egeu oriental, 68 foram resgatados com vida, outros 29 nadaram até uma praia, os cadáveres de 34
migrantes foram encontrados neste domingo (13.09) na costa da Grécia.

refugiados

Uma embarcação com cerca de 100 imigrantes e refugiados da Síria e Afeganistão a leste da ilha grega de Farmakonisi, no sul do mar Egeu, perto do litoral da Turquia sofreu um naufrago onde causou 34 mortos dentre deles quatro bebês e onze crianças, os cadáveres foram encontrados neste domingo (13.09), 68 destes refugiados foram resgatados com vida pela Guarda Costeira grega, outros 29 nadaram até uma praia.

Esse é o terceiro naufrágio com mortos durante o fim de semana. No sábado (12.09), uma embarcação com quatro menores e um adulto desapareceram após o barco de plástico ter virado nas proximidades de Samos. Os trabalhos de busca para encontrá-lo ainda não deram nenhum resultado.

A Organização Internacional para as Migrações indicou que mais de 430 mil migrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo com destino à Europa durante o ano, e contabilizou em 2.748 os que morreram ou desapareceram nesta tentativa. Deste total, cerca de 310 mil chegaram à Grécia, que ficou sobrecarregada.

“A Grécia aplica rigidamente os tratados europeus e internacionais sem ignorar o humanismo e a solidariedade”, declarou no passado domingo a primeira-ministra interina, Vassiliki Thanou, de visita a Mitilene, na ilha de Lesbos, na linha de frente na chegada de migrantes.

 

Fonte: G1


Gostou? Partilhe com os teus amigos!