Novo coronavírus detectado em gelados produzidos na China


As autoridades chinesas anunciaram neste domingo (17) de Janeiro, que foi detectados vestígios do novo coronavírus em gelados produzidos numa fábrica no leste da China, levando ao seu encerramento, enquanto os funcionários são testados.

De acordo com um comunicado de imprensa, das autoridades locais, a fábrica “Daqiaodao Food Co”, situada em Tianjin, a uma centena de quilómetros de Pequim, foi encerrada, enquanto todos os empregados da mesma estão a ser testados.

Um total de 29 mil lotes ainda não tinham sido vendidos, tendo 390 unidades vendidas em Tianjin sido recolhidas. Dos ingredientes fazem parte leite em pó importado da Nova Zelândia e soro de leite em pó da Ucrânia.

Recorde-se que no dia 16 de dezembro, as autoridades chinesas anunciaram pela primeira vez que encontraram vestígios do novo coronavírus em embalagens de carne de frango congelada de produção doméstica, também numa cidade do leste da China. A alegação foi recebida com ceticismo pela comunidade internacional de cientistas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *