Novo Comandante Geral da Polícia elege como prioridade combate a criminalidade


O novo Comandante Geral da Polícia Nacional, Arnaldo Carlos, empossado ontem, 18 de janeiro, apontou no seu discurso de investidura a elevação do sentimento de segurança da população e o combate a criminalidade, como prioridades na sua nova função.

Arnaldo Carlos, que falou a imprensa, depois de ser empossado estabeleceu como prioridade o combate à criminalidade com profissionalismo nos termos da lei e respeitando os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.

Depois de ser investido nas funções, pelo Presidente da República, João Lourenço, o Comissário Geral disse que a concretização desse propósito vai passar por fazer, uma breve avaliação, para determinar as preocupações, situações e oportunidades que favoreçam o combate ao crime. Arnaldo Carlos admitiu haver sentimento de insegurança por parte da população, mas afirma que não é generalizado.

“A nossa missão será combater o crime, no sentido de elevar a segurança das populações, fazer um diagnóstico da situação vai ajudar a determinar onde reside a maior incidência do problema”, disse.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *