A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) entregou esta quinta-feira, 07, o certificado que autoriza o gestor do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto a operar os voos de passageiros domésticos e internacionais.
Segundo o Correio da Kianda, a informação foi revelada numa das salas de apoio do novo aeroporto após a Presidente do Conselho de Administração da ANAC, reafirmar a conformidade de Angola com as exigências da Autoridade Mundial da Aviação.
Amélia Kuvingua afirmou que com este acto, o país passa a contar com dois aeroportos internacionais certificados, nomeadamente o 4 de Fevereiro e o Dr. António Agostinho Neto.
Localizado no até então distrito urbano de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, o novo aeroporto, erguido a 40 quilómetros da capital do país, entrou em funcionamento de forma faseada, em Novembro de 2023, sendo a primeira fase reservada aos serviços de carga.
Importa recordar que a partir do dia 10 de Novembro do corrente ano, a TAAG dará início oficialmente ao processo de transferência dos voos domésticos e internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, com quatro voos diários para Cabinda.