Novo aeroporto de Luanda vai ser gerido por Chineses


O novo Aeroporto Internacional de Luanda, oderá ser gerido por empresas chinesas durante 25 anos em regime de concessão.
aeroporto de Luanda
O aeroporto que está a ser construído na localidade do Bom Jesus, esta em um processo de negociação com à empresa chinesa CIF Aeroporto Construction, e prevê que a gestão, organização e prestação de serviços auxiliares sejam entregues a mesma.
De acordo com o sumário do Despacho Presidencial n.º 46/14, de 02 de Maio, o Contrato Comercial para a construção do novo aeroporto é entre o Ministério dos Transportes e a Empresa China International Fund Limited – CIF foi aprovado no valor de 3.8 mil milhões de dólares
De acordo com fontes ligadas ao Ministério dos Transportes, a parceria entre a TAAG e a companhia dos Emirados Árabes Unidos já foi feita a pensar na rentabilização do novo aeroporto internacional de Luanda. “Pouco se sabe sobre quem vai gerir este aeroporto. Fala-se dos chineses com base no acordo de construção e agora também se fala da possibilidade da Emirates entrar. Ainda não se sabe em que condições”, disseram as fontes.
Independentemente das incertezas quanto à sua gestão, o novo aeroporto continua a ganhar forma, e é previsto o funcionamento do estabelecimento no primeiro trimestre de 2017.

Fonte: Angonoticias/NovoJornal

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!