Novo aeroporto com inauguração agendada para o dia 10 de Novembro


O Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), tem o acto de inauguração agendado para o dia 10 de Novembro, de acordo com o plano que a equipa de construção está a seguir. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas semanas pelo Ministro dos Transportes, Ricardo Daniel Viegas de Abreu.

Foto: DR

A notícia foi avançada pelo jornal Expansão, na edição deste sábado, 19 de Agosto. O plano vai começar com a operação de carga, seguem-se os voos domésticos e depois os internacionais. Um caminho que deverá demorar 24 meses, sendo que a primeira fase de selecção dos futuros trabalhadores já está em andamento.

De acordo com o mesmo plano, este é um processo com uma duração prevista de 24 meses, o que significa que em Novembro de 2025, então sim, a quase totalidade das operações aeronáuticas estarão a funcionar no novo aeroporto. Isto porque o aeroporto 4 de Fevereiro não será totalmente descontinuado, a estrutura vai manter-se como alternativa se houver algum problema no NAIL, mas também para voos presidenciais e visitas oficiais de estadistas estrangeiros ao país.

 

Por: Edson Cruz


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *