Nova York abre primeira loja oficial de maconha para o público


Foi aberta recentemente em Nova York, a primeira loja legalizada de vendas de maconha para o público, que se espera ser um dos mercados mais lucrativos do país para cannabis. Segundo a Reuters News, 13,5% de receita das vendas, serão doadas para escolas, habitação pública, serviços de dependência e serviços de saúde mental.

imagens: Reprodução Twitter/Choquei

A referida loja, foi inaugurada pela Housing Works que garante a abertura de outras lojas nos próximos meses, em Nova York. Segundo os mesmos, a nova loja já recebeu mais de 2.000 reservas para fazer compras e tem plano de venda online.

Ao legalizar a maconha em março de 2021, os legisladores de Nova York exigiram que só pudesse ser vendida por comerciantes legalizados e para adultos com mais de 21 anos e que as primeiras licenças fossem concedidas a empresários com prisões ou condenações anteriores relacionadas à maconha.

A maconha foi totalmente legalizada por 20 outros estados, mas continua ilegal sob a lei federal, o que pode dificultar o acesso dos fornecedores a empréstimos comerciais e outros serviços bancários.

Exit mobile version