Um norte-americano foi encontrado inconsciente e levado em coma para o hospital. Dias mais tarde, quando acordou, não sabia quem era e só falava sueco, avança a CNN.
Acordar de um estado de coma com amnésia e a falar apenas sueco. Foi o que aconteceu a um homem nos Estados Unidos. Encontrado inconsciente num hotel na Califórnia, o homem foi levado para o hospital tendo acordado dias depois sem falar uma palavra de inglês.
As autoridades já o tinham conseguido identificar, com a ajuda de documentos e dos amigos, como sendo um marine chamado Michael Thomas Boatwright, nome que o norte-americano não reconheceu quando acordou.
Boatwright só fala sueco, não reconhece os amigos, ao lado de quem aparece nas fotografias, e jura que o seu nome Johan Ek e que nasceu na Suécia.
O episódio passou-se em Fevereiro, mas só agora foi divulgados pela imprensa internacional. Actualmente, o norte-americano, que só falava sueco, assumiu a sua identidade original como Michael Boatwright, mas afirma que ainda se sente o sueco Johan Ek.
Por NM