Nigéria: Presidente e Vice cortam seus salários pela metade


Devido a crise econômica, MuhammaduBuhari anuncia cortes de salários para vários membros do governo como parte de esforço contra corrupção.

Muhammadu-Buhari-Pictures
Ainda novo no cargo, o presidente nigeriano, MuhammaduBuhari, cumpriu a primeira etapa de seu mandato “cruzada contra a corrupção” na qual enfatizou muitodurante sua campanha, e junto com o seu Vice, cortou o próprio salário pela metade, uma etapa ao combate à corrupção, além de ajudar a restaurar a economia local também espera servir de exemplo a outros países passando pela mesma situação.

O valor anual do salário antigo girava em torno de 14,1 milhões de nairas, ou US$ 70 mil. Em um comunicado da presidência, Buhari afirmou que a medida foi uma etapa do combate.

A transparência foi um dos lemas de campanha de Buhari.O ex-general, junto ao combate ao grupo extremista BokoHaram,chegou a liderar o país ao comandar um golpe militar, e precisou de três tentativas para ser eleito democraticamente.

Devido queda global dos preços do petróleo, Nigéria vem sofrendo economicamente. As agências do Estado têm dado apoios financeiros a governos regionais, por crise na arrecadação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!