Nelson Mandela recebe alta médica do hospital, anuncia Presidência


O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela deixou este domingo o hospital de Pretória, onde estava internado desde 8 de junho na sequência de uma infecção pulmonar, informou a Presidência da África do Sul em comunicado.

mandela2

“O estado de saúde de Mandela continua a ser crítico e às vezes instável. No entanto, a sua equipa médica está convencida que receberá o mesmo nível de cuidados intensivos na sua casa em Houghton, Joanesburgo”, refere o texto do comunicado.

Esta informação surge um dia depois de a televisões BBC, Skynews e CNN já tinham anunciado no sábado a saída de Nelson Mandela do hospital, mas a presidência da África de Sul desmentiu a notícia, garantindo que o antigo Presidente continuava no hospital.

“Nelson Mandela, com 95 anos e herói da luta contra o ‘apartheid’, foi hospitalizado de urgência a 08 de junho, devido a uma infeção pulmonar e esteve em risco de vida no final desse mês.

O chamado “pai da África do Sul” terá contraído a doença há cerca de 30 anos, quando esteve preso por atividade antiapartheid.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *