Obama reúne-se os mais promissores jovens líderes de África em Washington


O Presidente dos Estados Unidos Da América Barack Obama vai reunir-se com mais de mil dos mais promissores jovens líderes da África Subsariana a partir de hoje, 1, a 3 de Agosto na cimeira presidencial de Mandela Washington Fellowship, como revela em comunicado oficial divulgado pelo Departamento de Estado americano.

Obama grampos

Vários jovens líderes africanos estão convocados para ir a Washington depois de seis semanas de estudos universitários e de formação em liderança em 36 estabelecimentos de ensino superior nos Estados Unidos, no quadro de Mandela Washington Fellowship, dedicado a estes jovens. O comunicado declarou que antigos beneficiários da bolsa desempenharam um papel no reforço das instituições democráticas, na estimulação do crescimento económico e no reforço da paz e da segurança em África.

Recorde-se que o Mandela Washington Fellowship é o programa essencial da iniciativa dos jovens líderes africanos, o esforço do empenho do Presidente Obama para investir na próxima geração de dirigentes africanos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!