Mulher deu à luz de parto normal a bebé com mais de 6 Kg


Natashia Corrigan deu à luz nesta terça-feira (23), ao bebé com 6,07 quilos, de 40 semanas e cinco dias de gestação, na maternidade de Mercy em Heidelberg, em Melbourne.

Apesar de um parto ligeiramente problemático, mãe e filho estão bem de saúde. Brian Junior nasceu na Austrália, e tem o dobro do peso médio dos recém-nascidos do país.

O bebé, nasceu de parto natural com 6,07 kg de peso e 57 centímetros de comprimento. A mãe confessa que ficou em choque ao saber que o seu quarto filho pesava o dobro da média dos recém-nascidos australianos, segundo informou a imprensa local.

“Ainda estou um pouco em choque, isto é uma loucura, nunca pensei que ele fosse assim tão grande”, disse Natashia. “Sempre sonhei em ter um bebé gordinho e agora tenho um grande bebé”, acrescentou.

O pai, Brian Liddle, recorda que o parto foi “um pouco assustador”, mas todos estão bem.

Ainda surpresa com o ocorrido, a gestante lembrou que o parto foi difícil e que precisou de reforço na equipa médica. “Por ser um bebé tão grande o parto foi um pouco difícil e tiveram de chamar mais pessoas para a equipa médica para ajudar. Foi a primeira gravidez em que tive parto normal, a mais longa e tive um menino gordinho como queria”, sublinhou Natashia.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!