Menino de 8 anos fez o parto da irmã


O menino Marcus Caffery de 8 anos, ajudou esta semana em Tettenhall, Inglaterra, a irmã a nascer tendo auxílio dos paramédicos por via telefónica.

menino

A mãe de Marcus, Jodie Caffery, de 38 anos, estava em casa quando começou a ter contrações. O marido, David, de 42 anos, ausentou-se por instantes de casa, na expectativa de ver a ambulância chegar.

Quando voltou a entrar David encontrou o seu filho Marcus de joelhos a fazer o parto da própria irmã, seguindo apenas as indicações que os paramédicos lhe davam pelo telefone.

Quando a equipa de emergência chegou, a recém nascida “Freya”,  já só tinha os pés dentro da mãe. O parto tinha sido um sucesso. A parturiente, Jodie e a bebé foram levadas para o hospital para serem observadas e tiveram alta no dia seguinte porque tudo tinha corrido bem.

Apesar do parto ter sido um êxito, Marcus garantiu à imprensa inglesa que não será paramédico quando for grande: “Nunca mais foi fazer isto. Nunca. Foi muito estranho, porque estava a acontecer na minha casa e não era um bebé qualquer. Era a minha mãe e a minha irmã”.

Marcus só queria que a equipa médica chegasse, mas, segundo a mãe, manteve-se sempre calmo e concentrado”. “Estamos muito orgulhosos dele”, disse o pai.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!