Menina com cancro pede para ser congelada


Uma jovem britânica de 14 anos, ciente de que tinha apenas algumas semanas de vida,  escreveu uma carta ao juiz a pedir que o seu corpo fosse congelado até que se achasse a cura para a sua doença.

criogenia

Tendo passado os últimos meses da sua vida a tentar arranjar uma cura para o seu caso e consciente de que já lhe restava pouco tempo, a jovem virou-se para a pesquisa sobre a “Criogenia” com objectivo de ter seu corpo congelado até que uma cura seja encontrada para a sua doença, segundo informou o The Mirror.

Numa tentativa de levar o seu desejo até ao fim, a britância descrita como “Jovem inteligente”, sendo demasiado jovem para fazer um testamento, escreveu uma carta a um juiz, onde refere que, apesar de não querer morrer, aceita o seu destino.

“Eu quero viver, e viver mais, e penso que no futuro será encontrada uma cura para o meu cancro. Eu quero ter esta oportunidade”, podia ler-se na carta.

O seu caso está a fazer história, dado que o desejo da jovem se cumpriu. Os dados só foram revelados agora, um mês depois de ter morrido. Os seus restos mortais já foram enviados para os Estados Unidos para serem congelados.

O juiz da Alta Corte Peter Jackson revelou que a jovem morreu de forma pacífica e ciente de que o seu corpo será preservado tal como ela desejava.

Os pais da menina estão divorciados e, inicialmente, o pai era contrário ao plano, mas durante o processo acabou por aceitar a ideia.

A filha não teve contato com o pai nos últimos oito anos de sua vida, mas ele expressou inquietação com o custos e as consequências de sua decisão.

“Mesmo que o tratamento tenha êxito e a devolva à vida, digamos, em 200 anos, poderia estar sem nenhum parente nem lembrar de nada”, disse o pai ao juiz antes de terminar por aceitar a vontade da jovem.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!