Mãe que agrediu filho de 1 ano é condenada a seis anos e oito meses de prisão


Uma mulher portuguesa de 33 anos foi condenada a seis anos e oito meses de prisão por agredir seu filho de apenas 1 ano e dois meses. Sem amor ao pequeno, a mulher mostrou-se não estar arrependida com o que fez durante o julgamento, no tribunal de Santarém, Lisboa. 

Raquel Silva de 33 anos, durante uma colectiva de Juízas que leu nessa quarta-feira (16), as versões apresentadas pala arguida ao tribunal e considerou ser uma atitude ‘agressora’ completamente inverosímil, parcial e incoerente da mulher que ainda se manteve tempo todo de cabeça erguida e despreocupada, sem mostrar qualquer arrependimento do estado de seu filho de apenas 1 ano e dois meses.  .

O violência contra o menor terá acontecido em 2010, quando Raquel ainda vivia com seu marido Ezequiel Oliveira que a mesma acusava-o de maus tratos e que se suicidou. Raquel contou ao tribunal que seu filho havia caído de uma cama com mais de 60 centímetros de altura e embatido com a cabeça no chão quando era levada as pressas ao hospital depois de seu marido ter-lhe agredido gravemente.

Mas o pequeno apresentava outros ferimentos graves como hematomas no crânio, lesões nos ossos, sinais de síndrome de que foi sacudido com muita força durante agressão, equimoses por toda parte do corpo e marcas de dentes de um adulto, que fez ser submetido a uma crâniectomia descompressiva.

Raquel Silva, tem ainda mais três filhos do seu primeiro relacionamento antes de viver com Ezequiel, que na qual tiveram duas filhas que foram colocados em um Centro de Acolhimento Temporário. Alem de receber uma pena de apenas 6 anos e 8 meses, a mulher também foi condenada à pena acessória de inibição do exercício das responsabilidades parentais.

JN


Gostou? Partilhe com os teus amigos!