“Emocionante” despedida entre jovem e a mulher que a havia raptado há 18 anos


A jovem norte-americana Alexis Manigo, emocionou o mundo neste final de semana ao cair em lágrimas quando se despedia da mulher que a raptou há 18 anos e defendeu a sequestradora, que chama de mãe, “Não é uma criminosa”.

Sem ressentimentos, a Alexis Manigo, desfez-se em lágrimas quando se despedia de Gloria Williams, a mulher que há raptou ainda bebé. “Amo-te mãe”, disse Alexis, durante o ultimo encontro, no dia em que soube que a mulher que sempre a tratou como mãe a havia sequestrado no seu primeiro dia de vida.

 Já através das grades da prisão de Colleton, em Waterboro, na Carolina do Sul, Alexis e a sequestradora, Gloria Williams, deram as mãos numa despedida emocionante e difícil.
“A minha mãe não é uma criminosa”, escreveu Alexis a sua pagina do facebook. “Criou-me com tudo o que precisava e deu-me quase tudo o que pedi”, acrescentou em defesa da mulher que a tirou dos pais biológicos no dia em que nasceu.
O caso da jovem Alexis, agora deslindado, foi uma sensação nos EUA no fim do século passado, quando foi tirada dos braços da mãe por uma mulher vestida de enfermeira, do hospital Shanara Mobley, em Jacksonville, na Florida, em Julho de 1998.
A suspeita do rapto, Gloria Williams, que tinha sofrido um aborto cerca de três anos antes. Saiu de a conduzir durante três horas da Carolina do Sol para a Florida, lugar onde sequestrou a bebé.
Nesta quinta-feira (12), Alexis descobriu que a mulher que tratava como mãe a tinha raptado. Em menos de poucas horas, e com a ajuda da polícia, conseguiu entrar em contactou por vídeo chamada, com os seus pais biológicos, Shanara Mobley e Craig Aiken, e descobriu que estes lhe chamavam Kamiyah Mobley.
Gloria está detida na Florida e será em breve levada para Jacksonville, para ser julgada pelo crime de rapto.

Shanara e Craig planeiam encontrar-se com a filha que pensavam ter perdido há 18 anos. Agora que Alexis, ou Kamiyah, é maior de idade  terá de decidir com que família ficar.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!