Com a economia do seu país “falida”, George Weah corta o próprio salário


O recém-eleito Presidente da Libéria e antiga estrela do futebol mundial, George Weah, anunciou recentemente durante um discurso que vai reduzir o seu salário em função da situação económica daquele país, e aproveitou para informar a população que o país poderá enfrentar tempos difíceis. 

Segundo justificou George Weah, à rápida deterioração da situação da economia está na base da decisão imediata da redução do  seu salário e benefícios em 25%”.

“A nossa economia está falida. O nosso Governo está falido. A nossa moeda numa queda livre. A inflação a subir… O desemprego nunca foi tão alto e as nossas reservas estrangeiras nunca foram tão poucas… Devido a muito rápida deterioração da situação da economia, estou a informar-vos hoje que, com efeitos imediatos, vou reduzir o meu salário e benefícios em 25%”, anunciou o novo Presidente.

Importa recordar, que George Weah se aposentou do futebol profissional em 2003 e, dois anos depois de pendurar as chuteiras, havia tentado ser presidente em seu país. Naquela ocasião, ele perdeu para Ellen Johnson Sirleaf, a primeira mulher chefe de Estado da história do continente africano. Em 2014 se candidatou ao Senado e conseguiu ser eleito.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!