Conheça 8 países que não comemoram o Natal e saiba porque


O Natal chegou, e consequentemente várias celebrações a nível mundial de culturas e religiões que celebram a data como nascimento de jesus Cristo. Mas, o feriado festivo do dia 25 de Dezembro é marcado principalmente pelo cristianismo. Só que,  pela diversidade de religiões,  algumas delas não vêm qualquer significado na data.

O Natal é uma das celebrações mais difundidas no mundo, tanto pelo Cristianismo quanto pelo sistema capitalista. Mesmo assim, ainda causa controvérsia em diversos países, onde é vista como ameaça a outras religiões ou a tradições.

Culturas como o islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, xintoísmo são algumas das quais o significado o nascimento de Jesus Cristo não é comemorado como no cristianismo. Cada um tem à sua crença e calendário para as celebrações.

No Islamismo, países como Indonésia, Paquistão, Turquia, Líbia e outros, não celebram o natal dando mais créditos a  Maomé, profeta que teria vivido entre os anos 570 e 632 d.C (depois de Cristo) e que teria vindo continuar e completar a mensagem.

No Budismo, concentrado na Ásia,  respeitam e admiram  Jesus Cristo, como sendo um  “Bodhisattva”,  (ser de sabedoria elevada) e que remove obstáculos e beneficia os seres. Dentre eles, encontram-se países como Vietnã, China, Tibet, Camboja, Coreia do Sul, Butão, Burma, Hong Kong,  Mongólia, Tailândia e outros.

No Judaísmo (Judeus),  não comemoram nem o Natal nem o Ano Novo (principalmente em (Israel), respeitam e reconhecem a existência de Jesus Cristo, negando qualquer relação divina.

Os países e religiões aqui citados de forma resumida, têm cada um à sua forma de interpretação da existência  de Jesus Cristo e consequentemente o dia de Natal (25 de Dezembro). Mas, não só os cristão que celebram o natal, existem também pessoas singulares que não frequentam qualquer uma destas religiões ou tribos, mas, acreditam no Natal e o festejam com prazer. Outros ainda que desconhecem qualquer teoria mas o festejam por influência ou imitações de práticas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!