Avião com 71 pessoas cai perto de Moscovo. Não há sobreviventes


Um avião de modelo Antonov AN-148 operado pela companhia Saratov Airlines caiu na região de Moscovo neste domingo (11). A aeronave decolou as 14h21 do aeroporto Domodedovo, na capital russa.

Um Antonov An-148 operado pela companhia Saratov Airlines desapareceu dos radares cerca de 10 minutos depois de ter levantado voo do aeroporto Domodedovo, em Moscovo, Rússia. A bordo seguiam 65 passageiros e seis tripulantes, que, segundo avança a agência noticiosa russa TASS, terão morrido na queda do aparelho.

De acordo com a mesma fonte, os destroços do avião foram encontrados a cerca de 40 quilómetros do aeroporto de Domodevo de Moscovo.

“Os destroços foram encontrados. Não há sobreviventes”, disse uma fonte à agência noticiosa russa TASS.

O serviço de tráfego aéreo em tempo real FlightRadar24 reporta que o voo 6W703 havia acabado de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Orsk, a cerca de 1700 km de Moscou e perto da fronteira com o Cazaquistão, quando perdeu contato.

O Ministério dos Transportes da Rússia considera várias possibilidades como causa do acidente, incluindo condições climáticas por conta de um inverno rigoroso e erro do piloto, diz a agência russa Interfax. O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão para investigar o acidente, segundo a agência Tass.

O Antonov An-148 é uma aeronave de origem ucraniana com capacidade para até 85 passageiros. O modelo é usado na aviação regional, em distâncias médias. Sua autonomia é de até 4,4 mil km.

A Saratov Airlines tem sede em Saratov, a 840 km ao sudeste de Moscovo. Em 2015, a companhia foi proibida de operar voos internacionais quando, durante uma inspeção surpresa, agentes de segurança encontraram uma pessoa – que não era membro da tripulação – na cabine de comando.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!