Três mulheres, foram detidas pela Polícia Nacional nesta terça-feira, 26 de Outubro em flagrante delito, no município de Cacuaco em Luanda, acusadas de vender 486 sacos de arroz roubados.
As cidadãs tiveram acesso aos sacos de arroz roubados, por intermédio de uma outra mulher pertencente ao grupo, que encontra-se em fuga. Em interrogatório, confessaram o crime e afirmaram que a suposta fornecedora apresentou-lhes a mercadoria no passado dia 12.
Segundo informou a Angop, a mercadoria está ligada ao caso do camião de uma empresa comercial, que transportava 2.040 sacos de arroz em dois contentores de 20 pés e foi desviado no bairro, Nova Urbanização, as 18 horas. O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), superintendente Nestor Goubel, declarou que o roubo do produto ocorreu no dia 6 do mês em curso.
Recorde-se, que a onda de assaltos em caminhões transportando produtos alimentares, tem aumentado considerávelmente no país. Em Agosto, um caminhão com várias toneladas de arroz foi assaltado na cidade do Lobito, Benguela, e desapareceu mais de 500 sacos de arroz. Em Setembro, aconteceu um episódio semelhante, quando o motorista de um caminhão que transportava um contentor com 179 sacos de trigo, foi surpreendido por supostos assaltantes, munidos com armas de fogo, enquanto se deslocava para o armazém.
Por: Stela Quilalo
0 Comentário