Mulher vai ao hospital para dar à luz e sai com a mão amputada


Uma mulher brasileira, de 24 anos foi, em Outubro passado, a uma unidade hospitalar local, para dar à luz e teve a mão e punho esquerdos amputados. A família conta que não sabe o que aconteceu e cobra uma resposta da unidade de saúde.

A imprensa internacional, a jovem brasileira que não quis ter a sua identidade revelada, conta que estava grávida de 39 semanas quando deu entrada no hospital. O bebé nasceu no dia seguinte, de parto normal, com pouco mais de três quilogramas.

“Para mim, está a ser um recomeço. Porque eu estou a me refazer. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, contou a mulher, que não quis ter a identidade divulgada.

Ainda segunda a familia da mesma, a jovem teve uma hemorragia depois do parto, devido a essa complicação, os médicos optaram por criar um acesso venoso na sua mão, de forma a introduzir medicação no organismo. Imediatamente, a mulher começou a sentir uma dor forte e incómodo no membro afectado. Três dias após o nascimento da filha, a mulher foi informada de que teria de ver a sua mão amputada.

“A percentagem de sobrevivência da mão era mínima. Seria 95% de hipóteses de perder a mão, para terem que amputar. E 5% de hipóteses de reverterem o caso”, explicou a mãe da jovem que passou um total de 17 dias internada e, até hoje, a família continua sem entender o que se passou.

Exit mobile version