Mulher vai a hospital com cólica renal e descobre que DIU ‘desaparecido’ há três anos está perto do intestino


Uma mulher, de 30 anos, deu entrada no hospital com sintomas de cólica renal, em decorrência de pedras nos rins, e acabou submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um dispositivo intrauterino (DIU). O objecto havia se deslocado para a cavidade abdominal e foi encontrado durante a tomografia. A paciente também fez a remoção de um cálculo renal.

Foto: G1

Após a retirada do DIU, a paciente Bárbara Armendro disse ter sentido medo, mas ficou aliviada por ter resolvido o problema. Há três anos, segundo a mulher, foi informada por um médico que o corpo tinha expelido o contraceptivo quando contraiu dengue.

De acordo com o g1, a mulher, que trabalha como consultora imobiliária, recebeu a informação sobre a expulsão do DIU Mirena (hormonal) em Abril de 2021. Depois disso, trocou de método contraceptivo e passou a viver sem preocupações.

A descoberta que o DIU ainda estava no corpo aconteceu em Junho deste ano, no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos (SP). De acordo com a equipa médica, o dispositivo, na posição em que foi encontrado, oferecia risco de perfurar o intestino de Bárbara.

“Entrei com uma dor de cabeça e febre, e saí com duas cirurgias. Eu ainda não consegui assimilar tudo”, disse.

Bárbara colocou o DIU em Novembro de 2020, seis meses após ter uma filha. Diagnosticada com dengue em Abril do ano seguinte, teve um sangramento muito forte e estranhou, já que não menstruava por causa do DIU.

Exit mobile version