Mulher queimada pelo marido no Cazenga


Uma mulher de 33 anos foi vítima, segunda-feira à noite, no município do Cazenga, em Luanda, de um incêndio provocado pelo marido na sequência de um acesso de ciúmes, que a deixou com queimaduras graves.

A jovem está internada nos Cuidados Intensivos do Hospital Neves Bendinha, a única unidade sanitária vocacionada para o tratamento de casos de queimadura, enquanto o marido, José António, continuava fugido, até ontem.
Teresa Sessa, tia da vítima, disse ao Jornal de Angola, durante um contacto telefónico, que a sobrinha foi vítima de um incêndio provocado pelo marido, depois de uma conversa entre ambos sobre uma possível separação, dado a relação não andar bem, com a qual ele concordou.
Logo após a conversa, José António, que decidiu dormir no sofá da sala, entrou no quarto do casal, despejou gasolina e ateou fogo, quando a mulher dormia com os dois filhos.  Despertada pelo calor intenso, a vítima tentou desesperadamente sair do quarto, mas foi impedida pelo marido, que a empurrou para dentro do quarto.
A jovem conseguiu fugir por uma janela não gradeada, depois de retirar os filhos. Quando chegou a sua vez, já estava com queimaduras de terceiro grau. Ainda de acordo com a tia da vítima, depois de ter ateado o fogo, José António trancou-se num dos quartos anexos à casa, como se nada tivesse acontecido, saindo apenas na manhã do dia seguinte. A família espera agora que o autor do crime seja detido e julgado, “porque deve sentir o peso da justiça”, para que os casos de violência doméstica sejam cada vez mais desencorajados.
Teresa Sessa acrescentou que, mesmo atordoada, a sobrinha ainda perguntou se os filhos estavam salvos e bem, antes de ser levada para o Neves Bendinha. O director clínico do hospital, Francisco Custódio Júnior, disse ao Jornal de Angola que o quadro clínico da jovem é grave e inspira cuidados. A vítima, disse, tem 44 por cento do corpo queimado, incluindo a face.

Fonte: JA

Exit mobile version