Mulher quase morre após ser picada por mosca


Natasha Judge, de 37 anos, estava em um piquenique com o seu filho no parque, na Escócia, quando foi picada por uma mosca. Na manhã seguinte, a picada havia se transformado numa erupção cutânea, que a mulher tentou controlar com anti-histamínicos. Segundo o The Daily Mirror, alguns dias depois, a jovem começou a sentir dores intensas na perna, que descreveu como “piores do que o parto”.

Foto: Kennedy News / Natasha Judge

A mulher explica que só notou a picada nas nádegas quando chegou a casa. “Eu e meu filho fizemos um piquenique no parque. Só quando estava no chuveiro, naquela noite, que notei uma picada na minha nádega esquerda. Parecia vermelho e um pouco sangrento, mas não pensei muito nisso. No dia seguinte, notei uma erupção cutânea, coloquei um creme antibacteriano e tomei um anti-histamínico, mas não funcionou. Poucos dias depois, a dor começou forte. Eu não conseguia nem sentar. A erupção cutânea se espalhou pela minha coxa. A dor era insuportável, pior do que o parto”, contou Natasha, em entrevista ao The Mirror.

Após um tratamento com antibióticos, a saúde da estudante de enfermagem piorou drasticamente quando a mesma desmaiou no sofá de casa enquanto assistia a um filme. Natasha, então, foi levada às pressas para o University Hospital Crosshouse, em Kilmarnock, onde passou por uma cirurgia de emergência para remover um abscesso infectado na picada.

Natasha teve febre e sua dor piorou antes que os médicos descobrissem que ela tinha desenvolvido uma infecção grave. No hospital, a equipe informou que a picada foi causada por uma “mosca-dos-estábulos” e, agora, estão alertando outras pessoas sobre o insecto aparentemente inofensivo.

“Meu corpo começou a parar e meus níveis de açúcar no sangue caíram. Eu estava tremendo e entrando em colapso. A dor era insuportável. Fiquei inconsciente duas vezes no sofá enquanto assistíamos a um filme. Meu filho teve que ligar para o Corpo de Bombeiros. Não tínhamos certeza se era uma reação aos antibióticos, mas o médico disse que era devido à picada da mosca. Fui levada às pressas para o hospital de ambulância. O médico olhou para minha picada, disse que havia um abscesso e que eu precisaria de cirurgia”, acrescentou a mulher.

A mulher passou por uma cirurgia de 1 hora para drenar o abscesso, que continha 50 ml do fluido venenoso.

“Disseram-me que eu tive muita sorte, porque o veneno tinha começado a entrar no meu corpo e eles estavam preocupados que eu tivesse sepse. Meu corpo estava começando a desligar. Foi um momento bem assustador. Já fui picada por coisas antes, mas nunca por uma mosca”, afirmou.

Exit mobile version