Mulher não vacinada teve de amputar membros devido à Covid-19


Uma mulher norte-americana, não vacinada teve de amputar parte dos braços e das pernas depois de ter apanhado Covid-19, e de o vírus ter causado uma grave coagulação de sangue no seu corpo.

Não tendo doenças associadas, a mulher de apenas 30 an0s, lutou pela vida ao longo de três semanas desenvolvendo complicações cardíacas e coágulos sanguíneos, até mesmo ser ligada a uma máquina de ECMO, que bombeou o oxigénio directamente para o seu sangue.

Com uma recuperação rápida, a mesma vai viver para o resto da vida toda com grande sequelas, isso porque os médicos tiveram que amputar membros de seu corpo “parte dos braços e pernas”, devido a falta de oxigênio enquanto esteve internada.

Apesar de estar ainda emocionalmente instável com o ocorrido, a mulher e parte de sua familia apelam agora que todos se vacinem contra a Covid-19. “Toma a vacina! Não vais querer perder as tuas pernas e braços”, disse a imprensa internacional.

A amputação de membros é uma das sequelas mais raras do coronavírus. A maioria dos casos relatados estão relacionados com idosos com doenças associadas como diabetes ou doenças arteriais.

Exit mobile version